O verbo TO BE com sentido de "estar" - professor Mairo Vergara

O Verbo to be como o sentido de “estar”.

I am working now.Eu estou trabalhando agora.
(Preste atenção aqui. Veja que se trata de uma ação “estar trabalhando.)
You are washing the car.Você está lavando o carro.
(Outra ação, lavar o carro.)
He is talking to me.Ele está conversando comigo.
(Ação. Conversando. Estar conversando.)
She is running.Ela está correndo.
We are dancing.Nós estamos dançando.
They are at the hotel.Eles estão no hotel.
(Aqui a coisa muda de figura, mas se encaixa em uma das características que citei antes. Estar em algum lugar, estar no hotel.)
Bom pessoal, como vocês podem ver, não é difícil. Resumindo esta primeira parte, o verbo to be como “ser” em inglês, será usado quando nos referirmos à característica do indivíduo, mesmo que isso soe como “estar” em português, como foi o caso do “estou feliz, estou jovem” que vimos anteriormente. Perceba que estes exemplos falam de característica, independentemente de ser momentânea ou não. Já como “estar”, o verbo se referirá a estar fazendo uma ação ou estar em algum lugar.
Uma dica. Se você praticar muito os exemplos dados até aqui, não somente hoje ou agora, mas por vários dias em intervalos de tempo, você vai com certeza aprender a conjugar o verbo em todas as pessoas sem problemas, naturalmente.
SEE YOU!

Comentários